Busca Avançada
Informações e vendas: (62) 3240-2300
Busca avançada
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Home    /    3 dicas infalíveis para escolher o imóvel ideal

Imóveis, Dicas

02/08/2019

3 dicas infalíveis para escolher o imóvel ideal

Saiba como escolher o apartamento ideal

O sonho da casa própria ocupa o imaginário - e os planos - do brasileiro. Realizar esse sonho exige uma boa dose de planejamento e paciência, afinal esse é um investimento alto, pensado a longo prazo. No entanto, na hora de escolher o imóvel ideal, muitas pessoas acabam não considerando fatores que podem influenciar de forma definitiva a sua vivência no novo lar. 

Para que você não se arrependa dessa decisão tão importante, separamos três dicas infalíveis para te ajudar a escolher o imóvel ideal. 

Localização

Uma das questões fundamentais na hora de escolher um imóvel é pesquisar a localização ideal. É imprescindível avaliar fatores como o tipo de vizinhança, segurança, opções de comércio e serviços e a infraestrutura geral da região, ou seja, fatores que influenciam diretamente a qualidade de vida de uma família.  A região como um todo deve oferecer os recursos mínimos para que sua família viva bem. 

Outro detalhe que precisa ser considerado é a proximidade com o trabalho e ou estudos. Caso você esteja em um impasse entre dois imóveis que atendam bem os seus critérios, considere escolher aquele que fica mais próximo da região para onde você e os membros de sua família frequentemente se dirigem. 

Por fim, mas não menos importante, vale também fazer uma análise sobre o potencial de valorização imobiliária da região. 

Infraestrutura

Um dos fatores mais importantes mas que muitas vezes é negligenciado por muitos compradores é a qualidade de um imóvel. Para reduzir o custo de obra, muitas construtoras entregam imóveis com materiais de qualidade no mínimo duvidosa. 

Ao visitar um imóvel, não deixe de verificar a infraestrutura do local. Repare se a tubulação de água e esgoto emitem ruídos, se a parte elétrica funciona sem problemas, se há infiltração e também não deixe perceber se há conforto acústico. Não se engane: cada um desses detalhes, se ignorados, podem te trazer dor de cabeça futuramente. 

Estilo de vida

O modo como você vive tem muita influência sobre o tipo de imóvel que se encaixa melhor nos seus hábitos e preferências. Se você passa muito tempo dentro de casa e tem uma família com crianças, considere escolher um que ofereça um mínimo de conforto. Nesse sentido, uma boa escolha é optar por um imóvel que ofereça espaços amplos e opções de lazer e bem-estar, como um condomínio horizontal, por exemplo. 

Já se você passa mais tempo trabalhando ou viajando, tem uma família pequena, precisa pensar melhor na segurança do imóvel e no comportamento da vizinhança. O ideal nesse caso, seria viver em um apartamento, que oferece uma segurança maior e é aconchegante para os momentos em que estiver em casa. 

Outras análises que também podem ser feitas para combinar estilo de vida com o imóvel ideal é analisar as preferências: se você gosta mais de agito ou tranquilidade, se prefere a estrutura urbana ou a tranquilidade das áreas mais afastadas, por exemplo. Outro fator decisivo são seus planos para o futuro. Você se imagina vivendo de que forma daqui a 10 anos? Pense nisso. 

Siga essas dicas e acerte na escolha do seu imóvel ideal. Fique de olho aqui no blog da Adão Imóveis para conferir outras dicas de viagens, passeios, planejamento familiar e as novidades do mercado imobiliário. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube

Voltar