Busca Avançada
Informações e vendas: (62) 3240-2300
Busca avançada
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Home    /    Condomínios-clube: o que são e quais suas vantagens?

Imóveis, Mercado Imobiliário

23/08/2019

Condomínios-clube: o que são e quais suas vantagens?

Não é nenhuma novidade que os condomínios-clube já são um sucesso absoluto no mercado imobiliário goiano. Famosos por aliar moradia, segurança e diversão, não é atoa que esse tipo de empreendimento figura no topo das preferências de imóveis, principalmente entre as famílias com crianças. 

A busca por uma vida mais leve e sossegada é reflexo do sentimento de insegurança vivido pelos goianos há um bom tempo. A crescente onda de violência está, aos poucos, alterando as preferências de quem busca pelo sonhado imóvel próprio. 

Além disso, a procura por praticidade é reflexo de um cotidiano cada vez mais acelerado. Por isso, viver em um condomínio-clube que já oferece toda a estrutura necessária para viver com tranquilidade é o objetivo de muitas pessoas. 

O que são condomínios clube?

Condomínios clube são amplos conjuntos residenciais que além de boa estrutura imobiliária oferecem também um notável complexo de lazer e serviços. Destacam-se piscinas adulto e infantil, academia, praças, quadras de esportes, salões de festas, espaço gourmet, playground, brinquedoteca, pista de cooper e, em alguns casos, até centros de compras, entre outros itens. 

Quais as vantagens de condomínios clube?

O objetivo desse tipo de empreendimento é otimizar o dia a dia, oferecendo um combo de serviços, entretenimento e bem-estar integrados à moradia. Dentre as vantagens dos condomínios-clube, destacam-se sua estrutura, custo-benefício, segurança e a alta capacidade de valorização. 

Estrutura

Como já relatado até aqui, um condomínio-clube oferece uma estrutura completa de lazer, entretenimento, serviços e atividades destinadas a crianças e adultos de todas as idades. 

Custo-benefício

Geralmente é muito comum que os condomínios-clube sejam grandes complexos, contando com centenas de unidades de apartamentos. Por ter um número bastante expressivo de unidades, as taxas condominiais utilizadas em manutenção não são altas em comparação a condomínios comuns.

Se colocar na ponta do lápis e comparar o combo de benefícios oferecidos e os gastos que normalmente se teria para manter um estilo de vida parecido por conta própria, o saldo final se torna bastante positivo. 

Segurança

Os condomínios-clube contam com sistemas de segurança mais avançados em relação a outros tipos de empreendimentos e também a prédios mais antigos. Se você tiver filhos não vai precisar ter aquela preocupação tão comum ao deixar os pequenos brincarem em espaços públicos e abertos. 

Valorização

Uma das principais vantagens dos condomínios-clube é sua alta capacidade de valorização. Devido ao combo de benefícios oferecidos e ao tamanhos expressivos, esses empreendimentos estão no topo das buscas e são altamente valorizados no mercado imobiliário. 

Se você está em busca de um novo imóvel e se identifica com as características dos condomínios-clube, fica a nossa dica. Para conhecer as opções disponíveis na Adão Imóveis é só clicar aqui.

Fique ligado em nosso blog para conferir nossas novidades, tendências do mercado imobiliário, novos negócios, dicas de imóveis, economia e investimentos. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Voltar