Busca Avançada
Informações e vendas: (62) 3240-2300
Busca avançada
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Home    /    Os 8 melhores bairros para morar em Goiânia

Dicas, Imóveis

08/08/2019

Os 8 melhores bairros para morar em Goiânia

A decisão de se mudar para uma casa nova requer um tempo de pesquisas, análises e planejamento. Afinal, é preciso encontrar um imóvel que realmente atenda às suas necessidades. Mas você também parou para pensar no setor em que vai morar? 

Goiânia é reconhecida como a capital verde do Brasil, pela quantidade de parques e áreas verdes preservadas. A cidade também está entre as primeiras cidades brasileiras no ranking de bem-estar humano. Além disso, ocupa a 14ª posição no ranking de melhores cidades brasileiras para criar filhos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Delta Economics & Finance. 

Por todas essas características, setor imobiliário goianiense desponta como um dos mais aquecidos do país e Goiânia se mostra como uma cidade ideal para viver com qualidade de vida. Nesse sentido, alguns dos bairros da capital se destacam como os melhores para morar. Saiba quais são e qual deles se adequa mais às suas necessidades:

Setor Marista

Sabia que o Marista era apenas parte do setor Pedro Ludovico? Após a instalação do Colégio Marista é que o bairro foi desmembrado e adotou o novo nome. O Marista é um dos bairros mais nobres e o mais valorizados de Goiânia.

Suas infinitas possibilidades comerciais e de lazer, aliadas à grande oferta de empreendimentos de alto padrão faz com que o Marista seja o bairro dos sonhos de muitos goianienses. 

A vida noturna agitada, a ampla oferta de serviços e a proximidade com o verde do Parque Areião são destaques do Marista. 

Setor Bueno

Já eleito algumas vezes como um dos bairros mais queridos de Goiânia, o Bueno conta com modernos residenciais verticais, e uma infraestrutura comercial e de lazer completa. 

No entanto, por suas muitas facilidades, o trânsito da região costuma ser intenso, o que pode dificultar a praticidade do cotidiano dos moradores. 

No segundo maior bairro de Goiânia, ainda é possível encontrar uma das principais atrações turísticas de Goiânia: o Parque Vaca Brava. 

Setor Oeste

Considerado o centro urbano de Goiânia, o Setor Oeste conta com uma infinidade clínicas, bancos, escolas, hotéis, centros de compras, bares e opções de boa gastronomia. 

No bairro também está localizado um ponto importante da história da capital, a Praça Tamandaré, point de lazer e onde acontece, aos sábados, a famosa Feira da Lua. Já nas tardes de domingo, a Praça do Sol, outro ponto turístico goiano, recebe a Feira do Sol. 

Um outro fator muito importante são os parques Areião e Bosque dos Buritis, que contribuem para que o ar do bairro seja o mais puro de Goiânia. Além disso, os parques são opções de lazer e qualidade de vida para os moradores. 

Jardim Goiás

Um dos setores mais nobres da capital, o Jardim Goiás era parte do terreno da fazenda de Lourival Souza. Se desenvolveu verticalmente, com uma infinidade de belos prédios residenciais e empresariais, o bairro também conta com um pólo gastronômico, com opções sofisticadas para todos os gostos. 

Além disso, o bairro conta com um dos parques mais frequentados da cidade, e outras opções de lazer, como o estádio Serra Dourada e o Shopping Flamboyant e suas mais de 250 lojas e salas de cinema Cinemark. Por todas essas características, o Jardim Goiás tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da capital. 

Parque Amazônia

A excelente infraestrutura é o principal atrativo do Parque Amazônia, com opções de comércio, hospitais, hipermercados e é próximo ao Buriti Shopping. Outro aspecto positivo é a tranquilidade do trânsito, com amplas ruas e avenidas e livre de congestionamentos. 

As opções de lazer também são boas, com muitos bares e restaurantes, além da área verde do Parque Cascavel, que é uma das razões da valorização do bairro. 

Setor Sul

Originalmente projetado por Armando de Godoy em 1930 e parte da construção histórica do estado, o setor Sul foi inspirado nas cidades-jardins europeias. Quem preza pela tranquilidade de praças com muita sombra, o bairro é ideal. 

Jardim América

O Jardim América é um dos maiores e mais completos bairros de Goiânia. Sua localização é estratégica, pois fica próximo de bairros importantes como o Nova Suíça, Parque Amazônia e Setor Bueno, aproveitando também a estrutura desses bairros. O Jardim América conta com opções de hipermercados, farmácias, lojas de variedades e praças para a prática de esportes ao ar livre. 

Nova Suíça

Planejado para ter exatamente 55 quadras, o Nova Suíça é um dos melhores bairros para se viver em Goiânia. Isso porque tem uma ampla oferta de imóveis e condomínios verticais e horizontais de alto padrão. Por sua proximidade com o Setor Bueno acaba compensando o fato de não contar com muitos estabelecimentos comerciais e opções de lazer. 

Fique ligado em nosso blog para conferir mais informações sobre os bairros de Goiânia, novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário. Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os conteúdos da Adão Imóveis. 

Voltar