Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    4 motivos para deixar o aluguel e investir em um imóvel próprio

Dicas, Imóveis, Mercado Imobiliário

07/07/2020

4 motivos para deixar o aluguel e investir em um imóvel próprio

Conquistar o próprio imóvel continua sendo o grande sonho da maior parte dos brasileiros, e não é à toa. Por mais que os tempos tenham mudado, os benefícios de investir em um cantinho próprio continuam sendo bem maior do que viver no aluguel. Todos buscam ter um lugar para chamar de seu e deixá-lo com a cara do dono. Mas infelizmente, um cenário financeiro instável tem mantido muita gente presa a um pagamento mês a mês. Para te mostrar que o aluguel não é a melhor opção, fizemos esse blog com 4 motivos para você investir no seu imóvel próprio. Confira:

1)   Investir em um Bem Próprio

Quando se paga o aluguel todo mês, o seu dinheiro está sendo direcionado a uma outra pessoa. Ou seja, você não verá um retorno a longo prazo sobre ele. Com esse dinheiro, é possível pagar a prestação de uma casa própria. E se por acaso, você precise vender a sua propriedade, é possível recuperar ou até lucrar com o valor investido. Um cenário impossível para quem vive de aluguel.

2) Facilidade em Resolver Problemas

Quem mora ou já morou em apartamento, sabe o quanto é difícil e burocrático resolver um problema simples de infiltração ou até mesmo mudar a cor de uma parede. Toda mudança exige uma autorização do dono do imóvel ou da imobiliária responsável. Se você é o responsável pela propriedade, todas as alterações serão de sua responsabilidade e escolha.

3) O Aluguel Aumenta Anualmente

Por mais que você tenha um contrato com o locatário, existem taxas que fazem o valor subir anualmente. Um deles é baseado no IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), que muda conforme outros índices econômicos. O que acaba encarecendo seu valor mensal de aluguel.

4)    O Financiamento é facilitado

Quem está comprando o primeiro imóvel pode ser beneficiado por programas como o “Minha Casa Minha Vida”. Ele possibilita uma boa data de pagamento e condições diferenciadas. Outro ponto positivo é a chance de poder acionar os recursos das contas vinculadas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Conseguiu mudar sua opinião sobre financiar um imóvel próprio?  Saiba que aqui na Adão Imóveis temos o imóvel perfeito. Casas, loteamentos, condomínios horizontais e verticais, apartamentos, entre outros. Confira os 8 melhores bairros para morar em Goiânia e acerte na escolha do bairro. Você tem alguma dúvida sobre qual imobiliária escolher para realizar o seu sonho? Descubra por que optar pela Adão Imóveis na compra lendo este artigo.

Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar