Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    5 dicas para aumentar suas chances de aprovação no financiamento

Mercado Imobiliário, Dicas

03/07/2020

5 dicas para aumentar suas chances de aprovação no financiamento

A queda da Taxa Selic para 2,25% ao ano impulsionou o mercado imobiliário. Com isso, a possibilidade de financiar um imóvel com juros mais baixos se tornou uma realidade. No entanto, no decorrer do processo de compra de um imóvel financiado algumas questões podem atrasar ou até mesmo interrompê-lo, como nos casos em que o financiamento não é aprovado. Para aumentar as chances de aprovação, confira as dicas que preparamos: 

 

Tenha renda própria

O financiamento imobiliário, de certa forma, pode ser entendido como uma forma de empréstimo. Dessa forma, demanda que o contratante comprove a capacidade de pagar as mensalidades do empréstimo/financiamento. Por isso, até mesmo nas simulações pede-se a renda confirmada para acompanhar a viabilidade do pagamento e da quantia que pode ser financiada. 

 

Encontre seu perfil de compra

Para ser considerado uma pessoa com perfil apto para compra, precisa ter uma renda alta o suficiente para que o financiamento não comprometa mais que 30% do orçamento familiar. Essa avaliação é feita para prevenir casos de inadimplência. Quando for escolher o seu novo lar, considere e avalie também se os valores são compatíveis. 

 

Abra um cadastro positivo

Para aumentar as chances de aprovação no financiamento, se torna indispensável ter o nome limpo no mercado. Isto é, quem possui um nome sujo no Serasa ou demais dívidas terá muita dificuldade em ter o financiamento aprovado. Por isso, é indicado ter um cadastro positivo. Assim, o banco poderá acompanhar o seu histórico de crédito e avaliar com mais agilidade o seu pedido de financiamento. 

 

Junte o valor da entrada do imóvel

Ter a quantia necessária para custear a entrada no imóvel a ser financiado, sem dúvidas, torna o processo menos burocrático. Embora seja possível, em alguns casos, utilizar o saldo do FGTS como entrada do financiamento, entenda que esta não é uma garantia. Ou seja, é possível que ou o saldo seja insuficiente para a entrada ou que o financiamento pretendido não aceita a sua utilização devido os critérios e condições do próprio fundo. 

 

Se relacione com o banco financiador 

Abrir uma conta na instituição financeira que custeará o financiamento imobiliário costuma ser um processo indispensável para a aprovação. Entretanto, quando se tem um relacionamento consistente com o banco, as chances de ter uma aprovação são maiores. Seja pela proximidade e histórico de crédito, seja pelo próprio relacionamento com o banco. Vale sempre a pena conversar com o seu gerente quando cogitar adquirir um novo imóvel. 

 

Você conhecia algumas destas dicas? O texto foi útil para você? Se tiver mais dúvidas sobre como fazer o seu financiamento ser aprovado, fale com um de nossos especialistas. Basta clicar aqui

Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

Voltar