Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    5 provas de que está na hora de investir em um apartamento maior

Dicas, Imóveis, Mercado Imobiliário

23/03/2020

5 provas de que está na hora de investir em um apartamento maior

Nesses dias de quarentena, qual a primeira coisa que você reparou que precisa melhorar no seu apartamento? Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de notar os detalhes, mas agora que estamos cada vez mais dentro de nossos próprios lares, acha que o espaço pode estar pequeno para você e sua família?

Por mais que goste do lugar, pode ser a hora de pensar seriamente em trocar de casa e se mudar para um imóvel mais confortável. Essa decisão, na realidade, não se dá só por necessidade de mais espaço. Vários motivos podem motivar a mudança para um outro imóvel.

Se você está em dúvida se este é o momento ideal, confira 5 provas de que está na hora de investir em um apartamento maior:

 

 

  • Os filhos nasceram e/ou estão crescendo

 

Talvez quando se mudou para seu apartamento atual você vivia sozinho, com algum animal de estimação ou até mesmo com seu namorado/namorada ou marido/esposa, mas nada se compara quando você tem filhos. Um espaço que antes era ideal para suas necessidades de repente se torna muito pequeno.

Uma família que está crescendo deve ser motivo de felicidade e não de desespero, por isso, pense em como um apartamento maior pode deixar a vida da sua família muito mais confortável.

 

 

  • O espaço não permite trocar os móveis

 

Já chegou a pensar que a solução para o seu apartamento pequeno seja trocar os móveis? Pense duas vezes para não arrumar uma dor de cabeça maior! Você pode comprar uma nova cama para o quarto do seu filho e não caber ou um sofá novo e ficar apertado, ou até mesmo nunca comprar a mesa de jantar que você sempre sonhou porque não se encaixa no espaço da cozinha. Ao invés de mudar os móveis talvez a solução seja a mudança para um apartamento maior.

 

 

  • Hospedagem com conforto

 

Existem pessoas que amam receber os amigos e familiares em casa, seja por uma tarde ou por alguns dias, todos temos amigos ou parentes que vivem em outras cidades e vez ou outra passam para visitar.  No entanto, se a falta de espaço dificulta a sua recepção e você está cansado(a) disso, pode ser mais um bom motivo para decidir se mudar. (Lembre-se de receber os amigos somente depois deste período, tá bom?)

 

 

  • O aluguel é grande e o apartamento pequeno

 

Se você não tem um imóvel próprio e já fez as contas dos seus gastos, provavelmente já pensou “quero sair do aluguel”. Muitas vezes, o valor do aluguel do apartamento é maior do que a parcela do financiamento de um imóvel. Além disso, o condomínio de apartamentos maiores geralmente é o mesmo que o de menores. Muito melhor ganhar mais espaço e continuar pagando o mesmo valor, já imaginou?

 

 

  • Realização de meta

 

Um dos melhores motivos que podem levar alguém a investir em um imóvel próprio ou até mesmo maior e mais confortável, é a realização de um sonho. Essa perspectiva representa uma conquista muito importante na vida das pessoas e sempre deve ser vista como uma meta a ser alcançada. Além de estar livre do aluguel, quem mora no apartamento próprio passa a ter total autonomia sobre o imóvel que ocupa, podendo assim deixá-lo com a cara que deseja.


E aí, percebeu que realmente está na hora de se mudar para um apartamento maior? Então confira o melhor que há em lançamentos de apartamentos em Goiânia clicando aqui. Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar