Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    As melhores dicas para você vender o seu imóvel mais rápido

Dicas, Imóveis, Mercado Imobiliário

30/04/2021

As melhores dicas para você vender o seu imóvel mais rápido

Vender um imóvel pode não ser tão fácil e rápido quanto gostaríamos, e o proprietário pode acabar levando um bom tempo até começar a receber propostas e pessoas realmente interessadas. Acontece que, nem sempre uma proposta significa que o acordo será fechado e que a propriedade será vendida. Ainda assim, existem técnicas que podem te ajudar na hora de vender o seu imóvel!

Limpeza e organização

Antes de mostrar o apartamento para os possíveis compradores, ou mesmo postar as suas fotos na internet, garanta que toda a propriedade esteja limpa e organizada. Isso muda muito a primeira impressão que o comprador vai ter ao olhar o local, assim como contribuir com a imagem de que está muito bem conservado e em ótimas condições!

Gastos com reformas

Quando vai vender um imóvel, a maioria das pessoas acaba não se preocupando com o estado atual da propriedade, esperando que ela seja vendida da forma que está e que o novo proprietário se vire com a reforma necessária. O que muitas pessoas não pensam é que, quando compram um apartamento, a maioria das pessoas não quer ter que fazer uma reforma, mesmo tendo que pagar mais para ter um lugar melhor e pronto.

Por isso, se você quer vender o seu imóvel rapidamente, conserte os defeitos do local e faça modificações positivas para a venda. Por mais que esse pareça um gasto “desnecessário”, isso vai fazer com que ele seja ainda mais valorizado no mercado, além de ser mais requisitado!

Fique atento ao mercado

Não adianta colocar um imóvel à venda se você não souber o seu real valor de mercado. O preço da propriedade não deve ser baseado em achismos ou em questões emocionais. Por isso, estude o mercado e o valor dos imóveis semelhantes ao seu, além da valorização atual do metro quadrado. Outra opção mais rápida é contratar um profissional responsável por essa área, para avaliar o local!

Esteja com toda a documentação em dia

A documentação pode acabar enrolando o processo e fazer com que ele enrole. Por isso, se você quer vendê-lo rápido, já se antecipe e esteja com toda a documentação necessária.

Antes de qualquer coisa, garanta que todas as pendências do imóvel estejam resolvidas, assim como as contas passadas e possíveis atrasos nos seus pagamentos. Tudo isso deve ser arrumado antes da venda. Além disso, também será preciso estar com o:

  •         Registro do imóvel;
  •         Comprovante de quitação do IPTU e qualquer outra conta;
  •         Possíveis certidões negativas;
  •         Arquivos para a venda;
  •         Documentação pessoal.

Tenha poucas fotos para divulgar

O meio online tem sido um grande aliado nas vendas, inclusive as de imóveis. Por isso, mesmo que esteja em contato com alguma imobiliária, é preciso ter boas fotos da propriedade. Com isso, você vai poder fazer a divulgação do imóvel em outros lugares online, ou repassar as imagens para a imobiliária responsável, permitindo que ela utilize as fotos para a divulgação que fará da sua propriedade!

Deixe o seu imóvel em uma imobiliária de confiança

As imobiliárias precisam estar atentas às inovações e empenhadas a divulgar e vender o seu imóvel. Caso contrário, ele pode acabar ficando parado durante muito tempo. E, para impedir que isso aconteça, o melhor a se fazer é deixar o imóvel nas mãos de uma empresa de confiança.

E, para conferir se a imobiliária realmente estará dedicada a vender a sua propriedade, verifique as condições do seu site e redes sociais, assim como as divulgações que ela costuma fazer e se são eficientes.

Agora, para aqueles que têm um imóvel para vender na região metropolitana de Goiânia, a Adão Imóveis certamente será a imobiliária certa para você. O nosso site é de fácil acesso e compreensão, além de fazermos divulgações constantes de imóveis para a revenda em nossas redes sociais, ampliando ainda mais as suas possibilidades de venda.

Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre o nosso trabalho, para que possamos vender o seu imóvel com mais rapidez e eficiência? Então dê uma passadinha no nosso site e nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Estamos sempre com novidades!

Voltar