Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Atividade física ao ar livre: Quais os benefícios?

Dicas, Imóveis

12/03/2020

Atividade física ao ar livre: Quais os benefícios?

Que a prática de atividades físicas faz bem para a saúde todo mundo já sabe, não é mesmo? Os exercícios envolvem muito mais que estética, uma vez que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade. Apesar disso, muita gente ainda não consegue se adaptar com academia ou alguma modalidade esportiva.

Para aqueles que não gostam ou acham entediante se exercitar em ambientes fechados, a saída é optar por exercícios ao ar livre. Se você ainda tem dúvidas sobre quais são os benefícios de optar por se exercitar fora de locais fechados, continue lendo e confira: 

 

Contato com a natureza

De casa para o serviço, do serviço para casa… Quem mais vive uma rotina tão parecida com esta que até mesmo se esquece de apreciar a paisagem que os cercam?

Uma das grandes vantagens dos exercícios realizados em parques, praças ou em uma academia ao ar livre é justamente o maior contato com a natureza.

Essa conexão alivia quadros ansiosos, relaxa a mente e ajuda a aumentar a concentração, focando na memória e na criatividade, por exemplo.

 

Condicionamento físico

Está difícil subir as escadas sem perder o fôlego? Talvez você precise melhorar seu condicionamento físico com atividades ao ar livre. Basta largar o comodismo e adotar uma atividade física para desfrutar de uma vida mais saudável.

Praticar um exercício não é difícil e garante vários benefícios. Você pode optar pela caminhada, um treino funcional, ciclismo ou até mesmo yoga. Tudo isso pode ser feito em contato com a natureza.

 

Melhor disposição

Fazer esportes de modo geral melhora o humor e eleva a autoestima. O estresse e ansiedade diminuem e você consegue ter uma visão mais positiva do dia a dia. Há quem diz que o dia rende muito mais depois de praticar uma atividade pela manhã, ou mesmo que consegue dormir melhor se praticar exercícios no período noturno.

Gastar menos

Para finalizar, quem já frequentou academias sabe que a maioria delas tem um custo mensal que nem sempre é acessível para todo mundo. Com a prática de exercícios ao ar livre, você poupa tempo e dinheiro, já que pode se exercitar no seu próprio bairro.

 

Viu como atividades físicas ao ar livre podem ser estimulantes e oferecer benefícios tão bons quanto aquelas atividades em locais fechados? Além de manter o corpo em movimento e em busca de qualidade de vida, é possível usufruir dos espaços abertos da cidade em que você está e fazer da sua rotina de exercícios ainda mais prazerosa!

 

Agora, conheça os 5 melhores locais para praticar atividades físicas ao ar livre em Goiânia

Se você está em busca dos melhores locais para praticar esporte ar livre em Goiânia e, de preferência, morar perto deles, podemos te ajudar!

 

1. Parque Flamboyant

O Parque Flamboyant foi inaugurado no ano de 2007 e possui pouco mais de 125 mil m² de extensão. São dois lagos, espaço para ginástica, parque infantil, ciclovia e pista de caminhada. Se você sempre sonhou em morar a poucos passos desse parque, você precisa conhecer o Horizonte Flamboyant.

 

2. Parque Vaca Brava

O local possui mais de 77 mil m² e tem pista de caminhada, estações de ginástica e ampla área verde. A Adão Imóveis possui diversos empreendimentos na região do Setor Bueno, onde fica localizado o parque. Confira aqui nosso lançamento!

 

3. Lago das Rosas

O Lago das Rosas foi construído na década de 40 sendo o parque mais antigo de Goiânia. Seu nome se deve a um jardim de rosas que havia no local. Juntamente com o Zoológico. O parque fica localizado no Setor Oeste, um dos bairros mais tradicionais de Goiânia. Já pensou em morar nesta região? Conheça o Poème Lago das Rosas.

 

4. Alameda Ricardo Paranhos

A Alameda Ricardo Paranhos fica localizada no Setor Marista. Possui uma pista de caminhada de 1,9 mil metros no canteiro central e é muito utilizada por grupos de corrida. No local é possível também ver muitas pessoas andando de bicicleta.

Com o Único Marista 135, a pista de corrida fica a metros de você.

 

5. Parque Areião

Com uma área de 215 mil m², o Parque Areião fica na região Sul de Goiânia, nos setores Pedro Ludovico, Marista e Sul. O local é uma área de preservação e abriga espécies de fauna nativa. Já imaginou ter uma vista panorâmica de todo o parque? Com o Vero Home Gourmet você pode!

 

Gostou das informações? Fique ligado em nosso blog para conferir outras dicas, tendências do mercado imobiliário, dicas de imóveis, economia e investimentos e as novidades do grupo Adão Imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Voltar