Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Conheça os principais parques da cidade mais arborizada do Brasil

Dicas

26/03/2021

Conheça os principais parques da cidade mais arborizada do Brasil

Conheça os principais parques da cidade mais arborizada do Brasil

Existem diversos fatores que fazem com que uma cidade ou região seja considerada boa para se morar. E, entre elas, uma das que mais se destaca é a infraestrutura. Mas, você já ouviu falar sobre a infraestrutura verde? Ela é responsável por integrar áreas e elementos naturais no meio urbano e contribuem para uma qualidade de vida ainda melhor. O que Goiânia tem de sobra, já que ela é considerada a cidade mais arborizada do Brasil.

Agora, da próxima vez que você ouvir as pessoas de fora falando que Goiás só tem mato, pode dizer que eles têm razão. Mas, acredite, isso não é algo negativo. Afinal, além de melhorar muito a nossa paisagem, essa arborização melhora a qualidade da água e do ar.

De acordo com a ONU, o ideal é que se tenha pelo menos 18 metros quadrados de área verde por habitante. E, surpreendendo este número, Goiânia chega a contar com 94 metros quadrados de área verde para cada habitante. Incrível, não acha? Agora, para que possa aproveitar cada um desses pedacinhos, vamos te apresentar alguns dos principais parques da cidade!

Parque Vaca Brava

Usado como um dos principais cartões postais de Goiânia, o Parque Vaca Brava fica localizado no Setor Bueno, um dos bairros mais nobres da nossa cidade. Ele contribui com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores locais e permite que as pessoas possam aproveitar um pouco do seu tempo ao ar-livre.

O parque está sempre bem movimentado e conta com pessoas caminhando, se exercitando, fazendo piquenique. E, de vez em quando, alguns grupos se reúnem no local para fazerem atividades ou eventos menores!

Endereço: Av. T-10, s/n – Setor. Bueno

Parque Flamboyant

Localizado em outro dos grandes pontos da capital goiana, o Jardim Goiás, este parque é bem popular entre os moradores do bairro e das pessoas de fora. Ele carrega o nome do famoso shopping de Goiânia, o Flamboyant, e fica bem pertinho dele. É ótimo para fazer caminhadas e tirar fotos. Sem falar do seu lago e da sua área de piquenique!

Endereço: Entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H Jardim Goiás, Região Sudeste

Parque Areião

Com 240 mil m², o Parque Areião é, sem dúvida, um dos mais queridos e conhecidos da região. Ele fica localizado em um ponto privilegiado, que engloba 3 bairros de Goiânia; o Setor Sul, Marista e Pedro Ludovico. Lá você pode encontrar três nascentes e uma reserva florestal de dar inveja. Seus visitantes podem aproveitar todo o seu espaço natural, além de uma estrutura interna diferenciada, que conta com parquinho infantil, banheiros, pista de caminhada, um Anfiteatro Natural e uma Vila Ambiental. E não se esqueça de ver os macacos-prego que temos por lá!

Endereço:  Av. Areião, s/n – St. Pedro Ludovico

Bosque dos Buritis

Considerado o mais antigo dos patrimônios paisagísticos de Goiânia, o Bosque dos Buritis tem 124 mil m² e conta com muito mais do que uma área verde. Ele tem três lagoas artificiais, que são abastecidas pelo Córrego Buriti e atrações como o Museu de Arte de Goiânia (MAG), o Centro Livre de Artes e um Orquidário!

Endereço:  Av. Assis Chateaubriand – Setor Oeste

Jardim Botânico de Goiânia

Sem dúvida o maior parque da capital, o Jardim Botânico de Goiânia conta com 1 milhão de m². Ele está localizado no Setor Pedro Ludovico e foi fundado em 1978. E, para compor as suas atrações, podemos contar com a Ilha das Borboletas, as hortas e os jardins locais. Além disso, ele possui uma trilha de 640 metros, que dá acesso às 3 nascentes do Córrego Botafogo, que podem ser percorridos com autorização e acompanhamento da administração!

Endereço:  Alameda Jardim Botânico, s/n Setor Pedro Ludovico

Parque Lago das Rosas

Conhecido no período da sua fundação como Horto Florestal de Goiânia, o Parque Lago das Rosas fica no Setor Oeste e tem uma área de 315 mil m². Ele faz parte da cultura e história de Goiânia, contando com obras em art déco, dando ainda mais característica para a capital. Lá você também pode passear de pedalinho e praticar esportes, além de visitar o Zoológico de Goiânia, que tem mais ou menos 400 animais!

Endereço: Alameda das Rosas, Setor Oeste

 

Outros parques para conhecer

Parque Marcos Veiga Jardim: Av. Ayrton Senna – Park Lozandes  | atrás do Autódromo Internacional de Goiânia.

Bosque José Eduardo Nascimento: Entre as Ruas César Neto Borges Teixeira e Joana. O parque tem área de 28.321.44 metros quadrados.

Parque Municipal Liberdade: Entre as Avenidas Venerando de Freitas, Liberdade e Belo Horizonte e Rua J-10.

Parque Municipal Taquaral: Entre a Avenida Gabriel Henrique de Araújo e Alamedas Parque Taquaral e Goiânia Viva; e Rua GV-17.

Bosque do Café: Entre as Avenidas do Café, Sucuri e Serra Dourada.

Parque Municipal Sabiá: Entre a Alameda dos Rouxinóis e as Ruas Sabiá e Nossa Senhora do Carmo.

Parque Municipal Beija-Flor: Entre a Avenida Venerando de Freitas Borges e a Rua J-22.

Bosque Boa Vista: Entre as Ruas BV-20 e BV-24.

Bosque Bougainville: Entre as Avenidas dos Flamboyants e Dom Fernando, e as Ruas Juriti, DF-14, DF-15, RM-2, e RM-4.

Parque Municipal Itaipú: Avenida Dona Maria José dos Santos e Ruas W-05 e W-06.

Parque Municipal Água Branca: Entre as ruas Indaiá, 4, 10, 15 e Avenida D.

Bosque Brisas da Mata Otávio Lúcio: Entre a Avenida Dona Melinha e ruas Otávio Lúcio, BM 9, BM 17, BM 18 e BM 19.

Parque Nova Esperança: Entre a GO-070 e a Avenida Central.

Parque Municipal Balneário: Localizado entre a Avenida Nerópolis e as ruas PB-01 e PB-02.

 

E aí, o que achou da nossa lista? Tem algum outro parque que você queria que tivesse sido mencionado? Comenta lá nas nossas redes sociais e aproveita para nos seguir no Facebook e no Instagram, estamos sempre postando conteúdos sobre o mercado imobiliário e sobre Goiânia!

Voltar