Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Decoração para apartamento pequeno: como ampliar os espaços

Decoração, Dicas, Imóveis, Mercado Imobiliário

14/12/2019

Decoração para apartamento pequeno: como ampliar os espaços

Os apartamentos compactos ganham cada vez mais espaço entre os lançamentos das construtoras. Isso por uma série de motivos, como o crescimento das metrópoles e dos custos de construção em locais desse tipo, além de pessoas com vidas cada vez lotadas de compromissos e em busca de mais praticidade. 

Mas nem sempre é fácil nos adaptarmos a apartamentos de 30, 40 ou 50 metros quadrados. No entanto,isso está longe de ser um grande problema, principalmente para quem usa a decoração ao seu favor. 

O espaço reduzido não deve ser um impedimento para quem deseja ter um apartamento pequeno e muito bem decorado. Obviamente, a decoração de apartamento pequeno deve ser adaptada para otimizar o espaço disponível e ainda deixá-lo funcional, agradável e com a cara dos seus moradores. 

Para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas dicas de como explorar a decoração no seu apartamento. Inspire-se! 

Aposte em ambientes integrados

Com apartamentos cada vez mais compactos, uma solução infalível para ganhar a sensação de amplitude e praticidade - além de causar um ótimo efeito visual - é a integração de ambientes. Menos paredes, mais possibilidades de ambientes convivendo harmonicamente entre si, divididos apenas com uma disposição inteligente do mobiliário e da decoração. 

Essa moda de integração começou principalmente com as famosas cozinhas americanas. Mas hoje em dia já se aposta na integração de outros ambientes, como sala de estar e jantar, sala de estar e sacada gourmet, ou ainda a opção já amplamente utilizada com sala de estar, jantar, tv e cozinha reunidas. 

Espelho, espelho meu

Talvez você já saiba, mas um dos principais truques para ampliar ambientes é apostar em espelhos. É só observar quando chegar em um ambiente repleto de espelhos nas paredes. Com certeza você terá a sensação de que o espaço é bem mais amplo do que é na realidade. 

Você pode desfrutar desse efeito no seu apartamento pequeno, investindo em grandes espelhos na sala de jantar, em fundos de móveis em posições estratégicas, em corredores e até nos quartos. 

Valorize a iluminação 

Uma boa iluminação é um dos grandes diferenciais para deixar os ambientes muito mais agradáveis, além de dar destaque à decoração.  Afinal, não adianta muita coisa investir em decoração se não há uma iluminação capaz de exibi-la. 

O mais legal é que há diversos tipos de iluminação com diferentes intuitos, seja para gerar climas aconchegantes e intimistas, com luzes mais amareladas e baixas, ou ainda ideais para estudo e trabalho, com luzes mais brancas e fortes, por exemplo. 

Além disso uma boa iluminação é capaz de contribuir para que o ambiente pareça maior do que de fato é. Um outro ponto importante é priorizar a iluminação natural, investindo em apartamentos que possuem janelas amplas. 

Menos é mais 

Calma que não estamos falando de minimalismo - apesar de que esse é um estilo belíssimo e consciente. Em um apartamento pequeno, o ideal é que você selecione muito bem as peças de decoração e os tipos e tamanhos dos móveis. Afinal, você não dispõe de muito espaço para colocar tudo o que der na telha. 

Além disso, esse excesso irá promover um efeito contrário ao objetivo principal, que é o de ampliar e valorizar o espaço por meio da decoração. Opte pelo essencial e garanta a organização e elegância para o seu apartamento pequeno. 

Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar