Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Decorando meu Apartamento: Por onde devo começar?

Decoração, Dicas, Imóveis

20/07/2020

Decorando meu Apartamento: Por onde devo começar?

 Logo após terminar a busca incansável por um apartamento ideal e assinar todos as papeladas, você finalmente está com a chave em mãos. Mas e agora, por onde começar a decoração do meu novo imóvel? Para muitos pode parecer fácil escolher as tintas e comprar os móveis corretos, mas para outros essa etapa pode ser um bicho de 7 cabeças. Se você se enquadra nesta segunda opção e se sente totalmente perdido, não se preocupe. No blog de hoje vamos te mostrar todos os truques e passos na hora de começar a sua mudança. Confira:

Imagine e Planeje

O primeiro passo antes de comprar qualquer material ou mobília é visitar o seu novo imóvel e visualizar como será o projeto. Veja se existe algum móvel antigo que queira reutilizar, quais tons aplicar nas paredes, quadros, prateleiras, o tamanho da mobília e quais posições eles tomarão. Outro ponto importante é delimitar o espaço de cada móvel. Assim, é possível visualizar e planejar cada passo da decoração. E claro, não se esqueça do planejamento financeiro, esteja sempre com o ‘pé no chão’.

Móveis Maiores

Comece sempre comprando os móveis essenciais e grandes, como por exemplo: cama, mesa e sofá. Esses normalmente exigem um prazo de entrega mais extenso e podem ser primordiais para a sua mudança. Se forem planejados, é muito importante levar em consideração o acabamento. Afinal, é a partir dele que a identidade do seu projeto começará a ser definida.

Instalação

Chegou a hora de começar as instalações! E é nessa hora que a maioria dos proprietários optam por contratar um profissional qualificado. É necessário o uso de diversas ferramentas e um cuidado redobrado para não afetar nenhum cano ou fiação que passe pela parede. Quando esta etapa for concluída, será possível ver um grande avanço no projeto.

Objetos Decorativos

Agora que você já tem toda parte estrutural pronta, é hora de ir para os pequenos detalhes. Os objetos decorativos podem parecer irrelevante, mas não é bem por aí. Eles são responsáveis por trazer todo o charme e a personalidade do dono para a casa. Livros, fotografias e lembranças de viagens são exemplos de objetos que refletem a história da sua vida.

Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

 

Voltar