Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Em casa: 4 dicas para fazer exercícios físicos dentro do seu apartamento

Dicas

07/05/2020

Em casa: 4 dicas para fazer exercícios físicos dentro do seu apartamento

Quantas vezes você já pensou “que preguiça de ir na academia”, ou até mesmo “eu sempre começo praticar corrida mas nunca tenho resultados” e acabou desistindo de começar a praticar exercícios físicos? Pois bem, nós sabemos que isso acontece e que é mais comum do que imaginamos.

Outro ponto a respeito deste assunto, é que neste momento o recomendado é ficar em casa, por isso, muitas pessoas estão abrindo mão de se exercitar por não poder sair de seus lares, mas isso não deve ser uma desculpa para ficar parado.

A prática de exercícios físicos é extremamente importante para o nosso bem-estar, e melhora até quadros de ansiedade e depressão.

No artigo de hoje, vamos falar sobre 4 dicas para fazer exercícios físicos dentro do seu apartamento agora mesmo.

 

 

  • Crie uma rotina de treino

 

Para se exercitar em casa, o primeiro passo é planejar a rotina de treino e a sequência de atividades. Você pode separar o seu treino em 3 partes.

#1 - No primeiro dia, treinar membros superiores - como bíceps, tríceps, costas, deltóides, peitorais, etc.

#2 - No segundo dia, membros inferiores - como quadríceps, panturrilhas, glúteos, etc. 

#3 - No terceiro dia, você pode descansar a musculatura que já foi trabalhada e realizar um treino aeróbico, como pular corda e fazer abdominais utilizando um colchonete.

Você pode optar por treinar 3 dias na semana ou até repetir essa mesma sequência em 2 vezes, contabilizando o total de 6 treinos semanais.

Todas essas dicas de treinos para musculatura específica, podem ser realizados de forma livre, utilizando apenas o peso do próprio corpo ou com alguns itens específicos que podem ser facilmente comprados na internet, como minibands, halteres, caneleiras e corda.

Se deseja ter um melhor resultado, aconselhamos entrar em contato com um educador físico, assim você terá acesso a um treino mais personalizado à suas necessidades.

 

 

  • O alongamento e aquecimento do corpo são importantes

 

Muitas pessoas pulam o aquecimento porque pensam que isso demora, mas se você fizer uma boa junção de movimentos, irá conseguir preparar o seu corpo em apenas cinco minutos. Aposte em burpees ou polichinelos, já que dentro de casa fica um pouco complicado de aquecer o seu corpo com a corrida.

O alongamento também não pode ser negligenciado. Ele aumenta a flexibilidade do corpo, melhora o funcionamento das articulações e possibilita que a pessoa consiga preparar o corpo para realizar melhor os movimentos dos exercícios.

 

 

  • Execute os exercícios com cuidado

 

Embora os exercícios realizados em casa não tenham a mesma sobrecarga dos treinos feitos na academia, ainda há risco de lesões. Se você é sedentário e não tem o hábito de praticar exercícios, tome cuidado; e como já dissemos, procure a ajuda de um profissional habilitado para te instruir.

 

 

  • Separe um local do seu apartamento

 

Ter um local espaçoso, confortável e bonito, com toda certeza, é um incentivo a mais para te deixar animado a realizar seus treinos diários dentro do seu apartamento.

Se seu apartamento não possui todos esses adjetivos, queremos te apresentar um novo empreendimento: O Poème Lago das Rosas.

Este empreendimento possui apartamentos com metragens de 264m² com 4 suítes, fica localizado no Setor Oeste, e é um ambiente que te faz querer aproveitar cada cantinho de casa.

Da sua varanda você consegue fazer seus exercícios físicos com uma vista maravilhosa para o Parque Lago das Rosas, deixando aquele gostinho de contato com natureza mesmo estando no seu lar.

 

Gostou das dicas para fazer exercícios físicos dentro do seu apartamento? Esperamos que sim! Quer saber mais sobre o Poème Lago das Rosas ou outros empreendimentos da Adão Imóveis? Fale conosco.


Fique ligado em nosso blog para conferir, tendências, novos negócios, novidades do mercado imobiliário, dicas de imóveis e as curiosidades da Adão Imóveis. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Voltar