Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Entenda como a planta do imóvel pode te auxiliar na hora da escolha

Dicas, Imóveis

18/09/2020

Entenda como a planta do imóvel pode te auxiliar na hora da escolha

Os detalhes da planta de um imóvel podem mostrar pontos de extrema importância para quem vai investir ou reformar. Quando começa a procura por um novo lar, é comum se deparar com diversas plantas para analisar qual se encaixa melhor no seu cotidiano. Entender todos os detalhes dela para saber como os cômodos foram construídos, pode ajudar significamente na tomada de decisão. Uma boa leitura deste documento é ainda mais importante quando falamos de reforma.

Analisar uma  planta pode não ser tão simples quanto parece. Para quem não é do ramo, pode gerar estranheza a olho nú. Por isso, no blog de hoje, você vai conhecer alguns pontos que não podem passar em branco ao analisar este documento. Continue a leitura: 

Primeiramente, o que é uma planta?

A apresentação de um empreendimento visto pela horizontal é feita pela planta baixa. Por meio dela, conseguimos enxergar o imóvel por uma visão de cima, evidentemente, sem o teto. Ao recebê-la, analise cuidadosamente o formato de cada cômodo, as medições entre cada espaço e a disposição. A partir deste momento você começa a perceber se o imóvel é mesmo o ideal ou se existe alguma subjeção.

Já a planta humanizada, um outro estilo encontrado no mercado, possui características completamente diferentes. Ela por sua vez, busca facilitar o entendimento do comprador. Assim como o outro modelo, possui todas as informações estruturais, mas agora, mobiliado. A leitura fica mais fácil e ainda pode trazer inspirações de móveis e decoração para o interessado.

Se atente aos detalhes

Depois de analisar todo o imóvel de um ponto de vista mais estrutural, é hora de checar a infraestrutura do prédio como um todo. Se atente a alguns itens antes de escolher o empreendimento ideal. O primeiro deles é analisar o projeto hidráulico. Com a planta em mãos, observe se a cozinha e banheiro possuem espaços adequados para instalações de equipamentos que pedem encanamento. Em alguns projetos é possível encontrar os traços delimitados para cada um deles.

Avalie os pavimentos e pisos.  O material usado na construção dos mesmos têm muito a dizer sobre o modo de limpeza e os móveis da sua nova casa. O correto é se informar sobre cada detalhe para já se preparar para futuras manutenções.  Nos dois estilos de plantas citados anteriormente, mostram traços de disposição de cada objeto, como por exemplo, armários. Analise atenciosamente cada um deles e aproveite de inspiração para o seu futuro projeto.

Gostou das dicas dessa semana? Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

 

Voltar