Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Gastos que não podem ser esquecidos antes de fechar seu negócio

Imóveis, Dicas, Mercado Imobiliário

22/07/2020

Gastos que não podem ser esquecidos antes de fechar seu negócio

Não é segredo para ninguém, que quando chega a hora de negociar seu novo imóvel diversas dúvidas surgem pelo caminho. Afinal, já são tantos desafios até a casa dos sonhos que ao chegar ao final, é comum estar com a cabeça saturada e por consequência acaba deixando alguns gastos passarem despercebidos. Para você ficar com a consciência tranquila, no blog de hoje, iremos te mostrar o que não pode faltar no seu checklist antes de fechar a negociação. Confira:   

 

1) Gastos Após a Compra

As despesas com o seu imóvel não terminam após a compra. Mantenha-se informado sobre as taxas que você terá de pagar mensalmente. Por exemplo, o condomínio se for um apartamento ou casa residencial fechado. Se o empreendimento oferecer uma infraestrutura completa e com diversos benefícios, a mensalidade a se pagar poderá ser maior que o desejado. Atente-se ao valor de transferência do imóvel para o seu nome, Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Em grandes centros urbanos essa taxa pode variar entre 2% e 3% sobre o valor do imóvel, uma taxa considerável e que pode se tornar um pesadelo na vida do comprador.

 

2) Documentação do Imóvel

Com todos os gastos na compra de um imóvel, alguns proprietários deixam a escritura para segundo plano. Esse adiamento ocorre muitas vezes porque a partir do momento que se assina o contrato de compra e venda, o dono já possui direitos sobre a propriedade. Porém, esse não é o melhor caminho. Se houverem problemas futuros, esse documento é o único que pode assegurar legitimidade. É a partir dela que é possível fazer valer o direito real do mesmo. Em outras palavras, esse documento protege o comprador de possíveis e futuras turbulências.

 

Você conhecia algumas destas dicas? O texto foi útil para você? Se tiver mais dúvidas sobre como fazer o seu financiamento ser aprovado, fale com um de nossos especialistas. Basta clicar aqui

Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

Voltar