Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Investimento em imóveis para locação: vale a pena?

Mercado Imobiliário, Dicas

22/04/2020

Investimento em imóveis para locação: vale a pena?

Quase todo mundo já teve ou tem o sonho de “viver de renda de aluguel”. Comprar imóveis para locação é uma das formas mais tradicionais de investimento, e pelo senso comum é considerado seguro.

Se você já se perguntou se este tipo de investimento realmente gera um retorno positivo, podemos te dizer que o lucro irá depender do seu tipo de estratégia.

Por isso, levantaremos algumas questões que valem a pena serem avaliadas antes de você tomar a decisão de investir em imóveis para locação! Confira:

Vale a pena investir em um imóvel agora para alugar?

Consideramos que sim! Com a redução de juros e taxas, ficou muito mais fácil adquirir um imóvel neste ano. Precisa de bons argumentos para investir no mercado imobiliário em 2020?  Você pode conferir lendo este outro artigo.

Outro ponto que pode ser um incentivador para esse tipo de investimento é que a nossa nova geração enxerga o aluguel como uma alternativa, já que não tem nenhuma grande pretensão de se fixar em um mesmo lugar para o resto da vida, e assim acabam preferindo essa opção à tão sonhada compra da casa própria. Aproveite essa oportunidade!

Saiba calcular o preço do aluguel

Você sabe calcular qual valor deve cobrar pelo aluguel? Para solucionar esta conta devemos seguir algumas condições.

É importante estabelecer um valor para que não fique muito caro, assim você não corre o risco de ficar com o imóvel parado, e nem cobrar pouco demais, para sua margem de lucro não ficar abaixo do esperado.

Em média, o preço varia entre 0,5% e 0,75% do valor total do imóvel. Imóveis novos, mobiliados e com áreas de lazer também costumam ter um aluguel mais caro. Outra boa dica é pesquisar qual é a média do valor cobrado na região e se basear nele.

Sugerimos que você siga essa ordem: Calcule a porcentagem do valor de seu imóvel; depois adicione de 20% a 30% no valor caso esteja mobiliado; para finalizar, compare com imóveis parecidos e se possível, dentro da mesma região.

Imóveis compactos e bem localizados

Um dos grandes erros cometidos por pessoas que compram imóveis para investimento é escolher propriedades difíceis de alugar. Para quem quer investir, aconselhamos antes verificar se o empreendimento possui facilidades relacionadas à localização, como alternativas de lazer, escolas, shoppings e hipermercados.

Um bom exemplo desse estilo em Goiânia é o Tai Residências, sendo a melhor opção para quem busca lucratividade rápida, descomplicada ou moradia próxima aos principais pontos de conveniências do Setor Bueno.

Ao adquirir o Tai Residências, você pode optar pelo “Aluguel on demand”, onde a própria construtora cuidará da gestão do seu aluguel. Funciona da seguinte maneira:

  1. Você compra o Tai Residências;
  2. A construtora irá mobiliar seu imóvel para você alugar com máxima lucratividade;
  3. Ganhe a divulgação do seu imóvel em diversas plataformas;
  4. Você não precisa se preocupar com a gestão do aluguel do seu empreendimento;
  5. Acompanhe seu rendimento on-line;
  6. Receba o valor do aluguel do seu imóvel direto na sua conta.

Faça outros investimentos

Se você pretende viver de renda, é sempre bom diversificar seus investimentos, por mais que o mercado imobiliário seja bastante lucrativo e seguro. Então, reserve uma quantidade dos aluguéis recebidos e procure outras possibilidades na carteira de investimento de acordo com o seu perfil de investidor.

Se você já está planejando investir em algum imóvel na capital, confira os 8 melhores bairros para morar em Goiânia e acerte na escolha do bairro. Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar