Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Mudar de casa: aprenda a perceber a hora de trocar de imóvel

Imóveis

22/01/2021

Mudar de casa: aprenda a perceber a hora de trocar de imóvel

mudar de casa

Compreender que é chegada a hora de mudar de casa pode ser um grande desafio. Afinal, não é fácil aceitar que um lugar onde tantas memórias foram construídas deixou de acolher todas as aspirações e necessidades da família. Para que o processo de mudança seja tranquilo e seja possível prevenir decepções e dores de cabeça, indicamos neste texto alguns sinais que apontam para a necessidade de buscar um novo lar. 

 

A infraestrutura está velha

Imóveis antigos são uma verdadeira caixinha de surpresas. Problemas decorrentes da avaria do tempo costumam surgir desde a fiação elétrica até os pilares de sustentação. Além disso, com o avanço na tecnologia empregada nos utensílios domésticos, a estrutura pode não suportar os novos aparatos. Como as reformas costumam levar tempo e serem onerosas, a melhor saída é mudar de casa e investir em um empreendimento moderno. 

 

O imóvel ficou pequeno

Sabe aquela sensação de que a mobília ficou “amontoada”? É comum que com o passar dos anos alguns utensílios sejam somados à decoração inicial de uma casa ou apartamento. Em determinadas circunstâncias, embora se aplique a prática do “desapego”, a falta de espaço continua sendo um incômodo. Esse é um dos primeiros sinais de que aquele imóvel não comporta mais as suas necessidades.

Outro sintoma é o crescimento da família. Essa máxima se aplica tanto no quantitativo de pessoas, quanto no próprio amadurecimento das crianças. Só para exemplificar, quando pequenos, os irmãos costumam dividir o mesmo quarto sem muitas brigas. Porém, com a adolescência a individualidade e a privacidade se tornam indispensáveis para uma boa convivência. Lares com apenas 2 quartos, portanto, podem não servir às carências de uma família com 4 pessoas ou mais. Falamos mais sobre esse assunto neste outro texto

 

A região desvalorizou  

Você perde muito tempo no trânsito entre a sua casa até o trabalho? Seus filhos cresceram e não faz mais sentido morar ao lado de uma escola de Ensino Médio? Esses são alguns sinais de alerta de que chegou o momento de procurar outro lar. A localização impacta diretamente na qualidade de vida e valorização de um imóvel. Nos melhores bairros de Goiânia, por exemplo, os empreendimentos são altamente valorizados e, consequentemente, excelentes opções de investimento. 

Mas por que o local em que um imóvel está é tão importante? Em resumo, um apartamento ou casa que tenha rápido acesso a estabelecimentos comerciais ou instituições de saúde e ensino proporciona mais conforto, comodidade e praticidade no dia a dia do morador. Ou seja, faz com que ele não perca tempo enfrentando o trânsito da cidade ou demais problemas urbanos. 

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre esse assunto? Continue ligado(a) em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias das empresas Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn.

Voltar