Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    O crescimento do mercado imobiliário em 2020

Mercado Imobiliário

03/04/2020

O crescimento do mercado imobiliário em 2020

Após cinco anos seguidos de queda, 2020 marcou a retomada do crescimento do mercado imobiliário no Brasil. O setor, que viveu uma grande crise nos últimos anos, começou a apresentar sinais de recuperação com a redução de juros e taxas. No entanto, a chegada da pandemia do coronavírus trouxe incertezas para os compradores, mas ainda existem bons argumentos para investir no mercado imobiliário em 2020. Continue a leitura:

 

Crédito barato

Um ponto essencial para o bom momento do setor são as mudanças no financiamento imobiliário. Os bancos reduziram suas taxas diante do grande corte na taxa básica de juros, a Selic, que caiu para 3,75% em 2020 e fez o mercado imobiliário avançar com otimismo nos lançamentos.

Com essa redução, o valor das parcelas hoje podem ser bem menores do que teriam sido há um ano. Isso significa que, com a mesma renda, o comprador consegue fazer um negócio ainda melhor, financiando um imóvel maior e mais caro.

 

Juros fixos

A Caixa lançou em fevereiro deste ano, uma linha de crédito imobiliário com juros fixos. A nova linha é válida para imóveis residenciais novos e usados e pode ser adquirido em até 80% do financiamento do imóvel. A linha de crédito de financiamento varia entre 8% e 9,75% ao ano.

Quem tomar o empréstimo poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses e PRICE, até 240 meses.

Vale destacar que nessa modalidade, não há correção nem da Taxa Referencial ou IPCA (inflação), como é o caso das outras duas linhas de financiamento imobiliário oferecida pelo banco.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a nova linha permitirá que os brasileiros tomem empréstimo por 20, 30 anos sabendo desde o primeiro dia quanto irão pagar.

 

Presença de tecnologia no setor

Desde 2019 o mercado vem apresentado uma grande melhora no atendimento digital, buscando alcançar excelência no serviço de plataformas digitais.

Isso faz com que o setor ganhe maior credibilidade e eficiência, trazendo vantagens para todo o segmento.

 

Cenário goiano

Para quem está planejando comprar um imóvel em Goiânia, as notícias são favoráveis. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi - GO), o número de lançamentos de imóveis cresceu 98,9% em Goiânia e região metropolitana de 2018 para 2019. Confira o nosso post clicando aqui e entenda ainda mais sobre este panorama.


Se você já está planejando investir no seu imóvel na capital, confira os 8 melhores bairros para morar em Goiânia e acerte na escolha do bairro. Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar