Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /     Penthouses: Descubra porque esse estilo de imóvel está ganhando o mercado

Mercado Imobiliário, Imóveis

25/09/2020

Penthouses: Descubra porque esse estilo de imóvel está ganhando o mercado

Com o passar dos anos, a população cresceu mais que o esperado e a rotina das pessoas se alteraram completamente. Hábitos que antes eram comuns, já não são mais tão visualizados. As preferências e necessidades se adequaram ao novo estilo de vida das inquietudes do novo século. Com toda a mudança contemporânea que ocorreu ao redor do mundo, o setor imobiliário também foi impactado. Novas tendências de imóveis surgiram e os compradores passaram a ter exigências até então, jamais pensadas.

Um grande reflexo e demonstração de toda essa mudança foi um novo estilo de apartamento vindo dos Estados Unidos que ganhou força no Brasil. As famosas Penthouses chegaram para encantar o coração de todos. Mas afinal, o que são, quais as suas características e qual a diferença diante de uma cobertura tradicional? Neste blog você terá resposta para todas essas perguntas. Continue lendo:

O que é uma Penthouse? 

O estilo Penthouse surgiu nos Estados Unidos na década de 20. Tudo começou quando os arquitetos perceberam que era possível adicionar às coberturas uma pitada a mais de sofisticação e conforto.  O pé-direito alto é uma das características marcantes neste tipo de construção, e muitas vezes pode  ser o fator diferencial para um empreendimento ser considerado nesta categoria. O novo conceito busca unir o conforto e a infraestrutura de uma casa com a praticidade de morar em um edifício com segurança 24 horas. 

A construção de uma Penthouse não precisa ser necessariamente em andares altos, o diferencial evidente em edifícios que contém este estilo, é muitas vezes a presença de piscinas e área de lazer externas do primeiro até o último andar. No Brasil, mesmo que seja possível encontrar este estilo, ainda não é um termo popular e presente no “boca a boca” cotidiano.

A diferença entre cobertura e Penthouse 

No fim das contas, qual é a diferença entre as Penthouses e as coberturas? Os dois conceitos possuem semelhanças significativas. Como o nome cobertura propriamente já se refere ao imóvel em um lugar alto, no topo do prédio, com as Penthouses não é uma exigência. O novo estilo de imóvel é personalizado pelo arquiteto em busca de atender as expectativas dos compradores com um lar que se encaixe perfeitamente na sua rotina e atenda as necessidades do cotidiano moderno.

Em Goiânia, você já encontra empreendimentos em construção com alto padrão para viver no conforto e segurança de uma Penthouse. Gostou das dicas dessa semana? Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram

 

Voltar