Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    SAIBA A IMPORTÂNCIA DA VISTORIA DE IMÓVEL

Dicas, Imóveis, Mercado Imobiliário

30/10/2020

Saiba a importância da vistoria de imóvel

 

A compra de um imóvel costuma ser um momento marcante na vida de muitas famílias. Por isso, é preciso tomar algumas medidas de precaução que podem evitar futuras dores de cabeça. Um dos cuidados que não podem ser deixados de lado antes de assinar o contrato oficial de compra é a vistoria. Essa tarefa deve incluir todos os envolvidos no processo de compra e venda. Como dito anteriormente, é uma transação de valor alto e tudo precisa estar registrado para não gerar futuras contraversões. 

A contratação de um profissional capacitado para este trabalho é primordial. Existem alguns pontos que não podem ficar fora da lista. Afinal, um apartamento bem decorado, sol da manhã e com uma excelente localização com certeza chama atenção, mas a parte estrutural não pode ser deixada de lado. Interessado(a) em conhecer os processos de uma vistoria de imóvel? Continue lendo: 

 

Conheça o processo da vistoria

A vistoria de um imóvel consiste simplesmente em detalhar o estado e condição do bem que se está adquirindo. Durante a inspeção deve ser analisada a infraestrutura interna e externa. Fique atento(a) nos seguintes detalhes: 

Pintura interna e externa

Certifique-se que a pintura está em bom estado. Observe minuciosamente, procure por manchas em regiões que dividem a parede e o teto pois geralmente indicam infiltrações. Como também pontos que são expostos ao sol, chuva e ambientes úmidos.

Rachaduras

As rachaduras são difíceis de serem identificadas. É necessário um profissional capacitado para avaliar as condições estruturais do imóvel. Caso sejam constatadas irregularidades, é preciso contatar um profissional de engenharia civil.  

Sistema elétrico 

O sistema elétrico deve ser analisado com cuidado. Faça uma boa avaliação e verifique se existem fios e cabos expostos, se todos os interruptores estão funcionando normalmente e se a caixa de força não está caindo. Pergunte a quanto tempo foi a realizada a última reforma, dependendo do prazo, você precisa realizar.

Veja se os banheiros estão com chuveiros instalados em boas condições e protegidos. Outro ponto importante é o fio terra, ele precisa constar em toda a fiação do imóvel. Impedindo assim, danos provocados por raios. 

 

Ah, não se esqueça. Após a vistoria ser realizada, o documento precisa ser formalizado tanto pela parte compradora, quanto pela vendedora.  Gostou das dicas dessa semana? Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

Voltar