Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Saiba como deixar seu espaço gourmet mais aconchegante

Decoração, Dicas, Imóveis

11/08/2020

Saiba como deixar seu espaço gourmet mais aconchegante

É notável a diferença dos projetos arquitetônicos dos imóveis nos últimos anos. O comportamento dos novos consumidores fez com que diversas áreas de uma casa/apartamento fossem adaptadas para que os moradores consigam viver uma boa experiência. E adivinha, um dos cômodos que passou por uma repaginada total foi a varanda. Hoje em dia ela é uma das áreas mais valiosas de um imóvel e ganhou um toque de sostificação. Famílias e amigos adoram se reunir neste ambiente para viver momentos inesquecíveis e mais do que nunca, se deliciar com o bom e velho churrasco brasileiro. 

Embora muitas pessoas não tenham um espaço gourmet montado, transformar esse cômodo adicionando uma pitada de elegância é uma tarefa bem simples. No blog dessa semana vamos te mostrar truques para repaginar o seu espaço.

Aposte em móveis confortáveis

Não existe sensação melhor do que  chegar em um lugar e encontrar um sofá ou poltrona bem confortáveis para relaxar, não é mesmo? Por isso, estes móveis não podem estar fora da sua lista. Os posicione de modo que todos consigam conversar, virando uns para os outros. Mas não se esqueça de deixar um espaço de circulação, assim todos conseguirão ter acesso com facilidade. Se atente aos tecidos escolhidos para os móveis, por ser um local onde comidas e bebidas são servidas, os tecidos precisam ser de fácil de limpeza.

Iluminação 

A iluminação é um item de decoração que muitas vezes passa despercebido. Ela é a parte responsável por gerar todo clima para o ambiente. São inúmeras as possibilidades de luzes que podem ser utilizadas. Por exemplo, se seu espaço for maior opte por luzes vermelhas ou meia-luz. Mas se caso você queira criar um ambiente intimista, a luz amarela é a melhor escolha, elas são propícias para ambientes relaxantes. Além da iluminação, pense também nos suportes, ele vão agregar todo o charme para a sua varanda gourmet e deixá-la ainda mais aconchegante. 

Churrasqueira

A churrasqueira é um objeto que divide opiniões entre os moradores. Existem aqueles que não conseguem nem mesmo imaginar como seria ficar sem o seu cantinho para o churrasco do fim de semana. Enquanto outros acham que é totalmente dispensável. Se você for do time que não fica sem este acessório na sua varanda, se atende a essas dicas e evite problemas futuros. Para ambientes fechados, o recomendável é escolher uma churrasqueira que faça pouca fumaça, como a elétrica, a gás ou a bafo. Agora, se sua área gourmet for externa, a churrasqueira de alvenaria é uma excelente opção.

Gostou das dicas dessa semana? Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

Voltar