Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Saiba por que 2020 é o ano ideal para investir em imóveis

Mercado Imobiliário, Dicas

06/11/2020

Saiba por que 2020 é o ano ideal para investir em imóveis

Em um ano de pandemia onde muitos brasileiros se pegaram questionando a economia do país, ver o setor imobiliário em ascensão é surpresa. Uma junção de fatores favoreceram o crescimento deste mercado. Sem dúvidas, o ano de 2020 foi considerado um dos melhores nos últimos tempos para investir em imóveis. As taxas baixas de juros atingiram metas históricas, os empregos voltando a surgir e a economia mostrando um crescimento significativo. Com isso, a confiança dos investidores volta a subir, impulsionando os volumes das negociações. 

Se você deseja adquirir ou investir em um imóvel ainda em 2020, este é o lugar certo. Antes de decidir por um dos empreendimentos da Adão Imóveis, conheça todas as vantagens que o mercado imobiliário está oferecendo: 

Taxa Selic 

A sigla Selic significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia. A taxa é gerada a partir das perspectivas do Banco Central sobre a economia. Ela é o espelho dos empréstimos de curto prazo negociados entre os bancos e o mercado. De acordo com a negociação, é gerada uma média diária que é convertida em porcentagem. 

No ano de 2020, a taxa Selic bateu um recorde histórico de 2% ao ano. A inacreditável baixa é uma decisão do BACEN como uma solução para acelerar a economia do país. Afinal, os juros baixos são um incentivo para os compradores

Financiamento Facilitado 

A Caixa Econômica Federal anunciou, este ano, novas facilidades para quem deseja adquirir uma casa própria. A instituição financeira é responsável por mais da metade dos créditos imobiliários do Brasil. A partir de agora, os custos dos cartórios, imposto pago na hora de transferência do imóvel (ITBI) e escritura, estão incluídos no financiamento habitacional. 

E não para por aí, com o intuito de minimizar os impactos financeiros e estimular a economia do país, a Caixa oferece um adiamento em até seis meses nas prestações do financiamento. Mais de 2 milhões de brasileiros já aproveitaram a oportunidade e solicitaram os meses de pausa de cobrança. 

 

Vamos combinar, depois de ler todas essas facilidades, fica difícil não querer investir na casa própria. Continue ligado(a) em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

Voltar