Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Será que esta é a melhor hora para comprar um imóvel?

Mercado Imobiliário, Dicas

09/04/2021

Será que esta é a melhor hora para comprar um imóvel?

Apesar de todos os brasileiros sonharem com a sua casa própria, a insegurança e o medo causados pela crise fazem com que diversos brasileiros tenham medo de fazer um investimento como este no momento em que estamos vivendo. Fazendo com que eles se perguntem se esta é a melhor hora para comprar um imóvel, ou se é melhor esperar até que as coisas estejam melhores. Mas, por incrível que pareça, essa decisão pode não ser a melhor para você e nós vamos te explicar o motivo!

 

Taxa Selic

Quem já estava atento às mudanças no mercado imobiliário e acompanhou a variação da Taxa Selic já deve ter percebido que este é um ótimo momento para comprar a sua casa, e até mesmo investir em imóveis. Isso porque, em 2020, a taxa chegou a 2%, o menor valor da história do Brasil.

Isso fez com que diversas pessoas retirassem o seu dinheiro de títulos públicos para aproveitar o bom momento e investir nessa oportunidade gigantesca. Mas, nem todos enxergaram esse momento da mesma forma, por terem medo da instabilidade em que estamos vivendo. Mas, será que ainda dá tempo de aproveitar essa onda ou o momento de investir já passou?

Desde a última reunião que tratou do assunto, no dia 17 de março de 2021, foi decidido pela Copom que a Taxa Selic seria aumentada de 2% para 2,75% ao ano. Essa foi a primeira alta em seis anos, e provavelmente a tendência seja que ela continue crescendo nos próximos meses. Por isso, esse pode ser um dos seus últimos momentos para comprar o seu imóvel aproveitando o momento em que o Banco Central ainda está com a intenção de estimular o consumo e o aquecimento da economia!

 

Juros baixos

Os juros têm uma implicação direta na compra dos imóveis e, a sua baixa no período da pandemia foi o que fez com que o mercado impulsionasse durante esse período. Para se ter uma ideia, em julho do ano passado, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) registrou o aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais, quando comparada ao mesmo momento do ano anterior.

Até aquele momento, haviam sido comercializadas 13.023 unidades no Brasil, superando todos os anos anteriores, desde maio de 2014!

 

Financiamentos facilitados

Outro fator muito relevante para o crescimento do mercado imobiliário, durante o período de pandemia, foi a facilitação de crédito para financiamentos de imóveis. E, dependendo de cada um, as suas condições poderiam ser alteradas, chegando a permitir que o cliente pagasse 50% das prestações durante três meses ou de 50% a 75% do seu valor mensal em até seis meses.

Apesar de não ser um desconto, e você ter que pagar o valor total do imóvel de toda forma em algum momento, esse tipo de mudança na forma de financiar acabou facilitando para muita gente, que tinha a oportunidade de pagar bem menos nos primeiros meses!

 

A melhor hora para comprar um imóvel

Com tudo o que apresentamos anteriormente, fica claro que o Brasil passou, e ainda está passando, por um dos melhores momentos para se investir em imóveis da história do nosso país. Afinal, tivemos a menor taxa Selic de todas e ainda conseguimos a liberação de financiamentos cada vez mais facilitados, sem falar nos juros reduzidos.

Ou seja, mesmo com a instabilidade econômica gerada no país e com a insegurança do povo, causada por uma série de motivos e, principalmente, por conta da pandemia que se instalou no Brasil desde o começo do ano passado, esse é sim um bom momento para comprar o seu imóvel ou até mesmo investir neles.

Além disso, se considerarmos que a compra de imóveis é um dos investimentos mais seguros que dispomos, não teria uma opção melhor do que ela para você depositar o seu dinheiro e ainda poder fazer ele render com o tempo.

E, se você se empolgou com a situação, e não quer mais perder essa onda de oportunidades, saiba que a Adão Imóveis está com ótimas opções para você. Nós temos incríveis lançamentos, propriedades de revenda e até mesmo imóveis na planta, que vão sair do papel e ir diretinho para as suas mãos.

Se você quer saber mais sobre eles, basta entrar no nosso site ou nos seguir nas redes sociais, Facebook e no Instagram. Nós estamos sempre postando todas as nossas novidades!

Voltar