Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Sustentabilidade: Mercado imobiliário apresenta novidades

Mercado Imobiliário

11/04/2020

Sustentabilidade: Mercado imobiliário apresenta novidades

Quem está ligado às novidades do mercado imobiliário sabe que as inovações são os grandes diferenciais deste nicho. Unir modernidade e sustentabilidade é uma das tendências que estão chegando com maior força em 2020. 

Com a constante cobrança de melhorias no setor que permitam um trabalho mais cauteloso e zeloso no que tange a degradação do meio ambiente, muitas incorporadoras e construtoras decidiram reavaliar seus projetos e propor melhorias que irão de encontro a natureza, qualidade de vida e muito conforto para seus habitantes. Confira alguns inovações que separamos!

Inovações sustentáveis nos empreendimentos

Morar em empreendimentos que trazem em seus projetos soluções que por vezes podem parecer tão simples é muito confortante, pois possibilitam uma maior qualidade de vida para os seus moradores, já que as inovações verdes utilizadas atualmente diminuem significativamente os gastos do condomínio e os impactos ambientais.

Soluções muito corriqueiras e interessantes são: a utilização de painéis para captação de energia solar, sanitários que economizam água, lâmpadas de led que poupam energia, e separação e coleta de lixos recicláveis.

Para exemplificar melhor, entre os projetos sustentáveis, os mais comuns já operacionalizados por muitos são os sistemas de tratamento e reaproveitamento de água da chuva. Essa que pode ser coletada e reutilizada para regar jardins, realizar limpeza das áreas comuns, descarga de vasos sanitários dentre outras opções. É válido ressaltar que essas ações influenciam no valor pago pelo consumo de água dos imóveis e consequentemente e energia elétrica em alguns casos.

Algo não menos relevante nesse contexto são os condomínios verticais e horizontais com áreas compartilhadas. Estes espaços residenciais que traz esse novo conceito de vivência colaborativa, também agrega na economia em grupo. Dessa maneira formam uma cadeia importante para a sustentabilidade, pois reduzem os espaços de moradia o que faz com que as famílias acumulem menos objetos, diminui o trânsito na sua comunidade por utilizar carros compartilhados, sendo que alguns funcionam a base de energia elétrica, bem como podem ser recarregados a base de energia solar gerando por consequência a diminuição da poluição do ambiente.

Por fim, as ações sustentáveis adotadas pelo mercado imobiliário, está cada vez mais voltada para uma evolução saudável de suas entregas, ao passo que deixarão de ser consideradas uma tendência e sim, se tornarão uma regra para todos os seus projetos na contemporaneidade. 

Gostou das novidades? Se você já está planejando investir em imóveis, aposte nos empreendimentos sustentáveis. Continue ligado em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar