Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Vantagens de morar próximo ao Parque Areião

Apartamento na planta, Mercado Imobiliário, Imóveis

29/01/2021

Vantagens de morar próximo ao Parque Areião

parque areião goiânia

O Parque Areião é um dos grandes cartões postais de Goiânia. Mas, além disso, representa uma conexão única entre os moradores da região com a natureza e a experiência de bem-viver. Localizado nos setores Marista Sul e Pedro Ludovico e com mais de 240.000 m² de área, proporciona o espaço necessário para quem procura mais qualidade de vida em meio ao efervescente movimento da capital goiana. 

 

Parque Areião 

A história deste parque não se desconecta do traçado original da cidade. Desde o início, ele havia sido planejado para ser uma grande reserva natural. No entanto, ao longo dos anos e com a abertura da Rua 90, foi dividido ao meio e amargurou no esquecimento e uso de posseiros por volta de quatro décadas. Somente em 1970 voltou a pertencer ao município e passou por diversas revitalizações. 

 

A preservação do Parque Areião é fundamental. Lá estão três nascentes do córrego Areião e uma do córrego Botafogo, que se conecta com a bacia do Rio Meia Ponte. Assim, além de ser um verdadeiro colírio para os olhos, o local tem um papel fundamental para o meio ambiente. Portanto, o cuidado despendido para proteção da fauna e flora local apenas confirma os processos que levaram Goiânia a ser a capital verde do país. 

 

Como aproveitar o parque 

Por ser um amplo espaço verde de Goiânia e conter uma infraestrutura moderna, é bastante frequentado por quem mora próximo ao Parque Areião. Os moradores da região podem ser considerados privilegiados por estarem a poucos metros de um verdadeiro complexo de conexão com a natureza e com as mais diversas atividades que fazem bem à saúde como um todo. 

● Encontros

O local é excelente para quem planeja encontrar novas pessoas, família ou amigos, especialmente neste período de pandemia. Por ser um lugar ao ar livre, viabiliza encontros e piqueniques seguros e confortáveis durante o dia. Tudo, é claro, com uma bela paisagem de fundo. 

 

● Atividades físicas

No parque existe uma pista de cooper de 2.400 metros totalmente iluminada que possibilita a prática de caminhadas e corridas. Ciclistas também encontram um espaço para fazer um percurso, seja durante o dia ou à noite. Se exercitar ao ar livre traz inúmeros benefícios, como falamos aqui

 

● Ar puro 

Por ter muitas árvores e uma flora preservada, o parque acaba sendo um refúgio para quem se cansou da poluição tão comum nos centros comerciais de Goiânia. Além do ar mais puro, também tem-se temperaturas mais amenas e uma umidade mais alta. 

 

● Sessão de fotos 

Falamos anteriormente que o Parque Areião é um verdadeiro colírio para os olhos e, não por acaso, se tornou um cartão postal. Logo, é um belo set para gravações e sessões de fotos de casamento, gestação, aniversário e noivado. 

 

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre esse assunto? Continue ligado(a) em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias das empresas Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn

Fonte: areasverdesdascidades.com.br

Voltar